Deixe seu site em conformidade com as leis do e-commerce

Para que você certifique-se que seu site está em conformidade, separamos uma lista de items obrigatórios que precisam constar em seu site:

CNPJ/CPF no rodapé

Além de obrigatório, é uma boa prática colocar informações do CNPJ ou CPF no rodapé da página para passar mais credibilidade e confiança para o seu comprador.

Como pode existir fiscalização pelos órgãos competentes, é importante ter esse ponto alinhado.

Telefone e e-mail para contato

Esse também é um item obrigatório que ajuda a passar segurança para seus clientes. É importante ter um e-mail e um telefone de contato.

Além disso, uma dica é garantir que seus clientes conseguem falar facilmente com você! Por isso separamos esse post sobre Atendimento ao cliente em sua loja virtual

Cálculo de frete no carrinho

Seus clientes precisam saber exatamente quanto vão pagar de frete na hora da compra. Se você precisa de ajuda para estimar esses valores, separamos esse post sobre Como calcular o frete dos produtos vendidos na loja virtual?

Prazo de entrega antes do checkout

A entrega é um fator importantíssimo para os compradores e pode, inclusive, ser fator de decisão na hora da compra. Por isso é importante, além de obrigatório, deixar claro o prazo de entrega antes do checkout.

Sabemos que logística pode ser um grande desafio para os vendedores e por isso separamos um artigo sobre KPIs de logística no e-commerce que vai te ajudar a entender como medir e acompanhar o sucesso das suas entregas.

Políticas de trocas/cancelamento

Esse é o último item obrigatório da lista. Existem alguns padrões e boas práticas na hora de elaborar uma política de trocas que você encontra nesse artigo sobre Como estruturar uma Política de Trocas corretamente. Se você faz prestação de serviços, é importante ter uma política de cancelamento no seu site.