Por Mac Giovanni

Muito se discute quando falamos em crescimento sustentável. Definitivamente ter controle dos diferentes setores de uma empresa é algo muito importante e fundamental para o desenvolvimento de um negócio, embora controlar diferentes processos não seja uma tarefa tão simples. Justamente, devido a essa necessidade, surgiram alguns sistemas de gestão integrado. Já ouviu falar em sistema de ERP (Enterprise Resource Planning)? Ele tem o objetivo de integrar todas as áreas, contribuindo na administração geral, assim a dispersão de dados e erros humanos podem ser evitados.

Afinal, o que é ERP?

O ERP é um sistema que absorve, trata, automatiza e integra informações de diferentes setores e etapas do processo administrativo e gerencial de uma organização, seja ele: financeiro, logístico, vendas, estoque, produção, marketing, importação e exportação etc… Existem inúmeras vantagens de possuir um sistema de ERP integrado à sua empresa, com ele, as informações trafegam livremente entre os departamentos sem interrupções. Citaremos algumas vantagens em integrar um sistema de ERP ao seu e-commerce.

infografico-erp

Controle de estoque

Um grande benefício de um sistema de ERP integrado à sua loja virtual é o controle de estoque e vendas. Com ele é possível identificar quais produtos possuem maior demanda, através de relatórios de venda. Assim, fica mais fácil organizar suas compras e atender melhor seus clientes, tanto na página do e-commerce, quanto em pontos de loja física e marketplaces.

Notas fiscais e NFe

Conforme sua empresa vai crescendo, algumas tarefas precisam ser automatizadas, a emissão de notas fiscais, por exemplo, acaba se tornando uma tarefa bastante demorada e passível de erros humanos. Com a integração de um sistema de ERP, basta configurar uma tabela com os valores de impostos e ele calculará automaticamente, gerando uma nota fiscal referente a cada produto, acelerando o processo de vendas.

Controle de contas

Uma ótima forma de controlar as contas a pagar e o fluxo de caixa, o sistema de ERP ainda facilita os prazos de pagamentos e recebimentos. Basta cadastrar as datas de vencimento no sistema. Dessa maneira, fica mais fácil controlar a receita de forma automatizada, para você focar no futuro do seu negócio.

Economia de tempo

Todos esses processos necessitam de tempo, quanto mais essas tarefas operacionais se tornam automáticas, mais tempo se tem para investir em marketing e focar no crescimento e planejamento do seu negócio.

Boleto bancário

Com a integração de um sistema de ERP no seu e-commerce, a tarefa de emitir um boleto bancário se torna quase automático, a plataforma oferece uma ferramenta que funciona como um mediador com o banco, agilizando nesse processo.

Já se convenceu das inúmeras vantagens de integrar um  sistema de ERP no seu e-commerce? Aproveite e assista ao webinar: Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce.

 Não se esqueça de assinar a nossa newsletter e conferir mais dicas diretamente em sua caixa de entrada!

Comentários