Por laercionicolau

Consumidores já escolheram a comodidade e a facilidade de entrar em contato, pedir suporte, fazer perguntas, pedir recomendações personalizadas das suas lojas favoritas através dos Apps de troca de mensagens como o WhatsApp e o Messenger. O próximo passo para uma experiência de compras completa é proporcionar meios para estes consumidores realizarem pagamentos de uma forma prática e segura.
transforme-o-whatsapp-no-seu-melhor-canal-de-vendas Porque os Apps de mensagem são um excelente canal
É fato que a fórmula para medir o sucesso das vendas on-line é simples:

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A oportunidade de ganhos imediatos esta na taxa conversão de vendas, que no comércio on-line a média não ultrapassa 2%enquanto o comércio tradicional converte mais de 40% em média. O motivo principal de tamanha diferença parece ser explicado pela experiência oferecida nas lojas físicas, que é rica, visual, tangível e personalizada. Clientes podem chamar um vendedor ou interagir com outros clientes. As pessoas têm dúvidas, perguntas, precisam de ajuda, isto é humano.

 

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Em 2015, a média de abandono de carrinho no e-commerce foi de 83,73% no Brasil. Essa taxa explica-se parcialmente pela necessidade do usuário em verificar descontos e tirar dúvidas sobre o que ele esta comprando antes de finalizar o pedido. Abrir um canal direto, simples e eficaz de comunicação com estes compradores indecisos no momento certo é fundamental para alterar este cenário. Os Apps de troca de mensagem como o WhatsApp são ferramentas ideais para este fim. Estes Apps são extremamente populares porque são fáceis de usar, intuitivos e perfeitamente adequados e já disponíveis em praticamente todos Smartphones.

 

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De acordo com uma pesquisa realizada nos USA no início de 2016, 65% dos usuários de SmartPhones não baixam mais Apps novos para seus telefones. Consumidores preferem usar Apps existentes como WhatsApp, Instagram ou Facebook para interagir com suas lojas preferidas do que baixar um novo App. Negócios que sustentem sua estratégia on-line na condição de que o cliente baixe um novo App dificilmente terão sucesso sem que um gigante investimento em campanhas de divulgação.

Estudos apontam que quando um cliente do e-commerce é direcionado para uma experiência Premium de compras por Chat a conversão de vendas tende a ultrapassar os 20%. Uma experiência mais humana produz resultados econômicos tangíveis, muitos negócios on-line já perceberam isto e estão colhendo os frutos deste pioneirismo desde já.

 

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Flavio Negrão
CEO e sócio fundador da OmniChat. A OmniChat é uma ferramenta de E-Commerce integrada no Moip e dedicada a proporcionar uma experiência incrível de vendas nos Apps de troca de mensagens como o WhatsApp, Skype e Facebook.
www.omni.chat

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