Por laercionicolau

Liberar ou não liberar comentários de consumidores no e-commerce: eis a questão. Alguns creem que o melhor é não deixar brechas para críticas, enquanto outros pensam que pode ser uma boa estratégia para atrair ainda mais clientes. Pois sabia que reviews no e-commerce podem trazer um incremento de mais de 40% no valor dos pedidos? Por essas e outras, quem já apostou nessa ideia definitivamente está ganhando! E você, quer saber como review no e-commerce pode ajudá-lo a vender mais? Então basta acompanhar nosso post!

As pessoas buscam opiniões antes de comprar

A internet é um repositório imenso de informações. E os internautas sabem disso. Segundo uma pesquisa alemã, 85,57% dos consumidores leem opiniões de outras pessoas antes de comprar. Desse total, 83,65% comparam os comentários positivos e negativos para chegar a uma decisão de compra. Isso quer dizer que se você disponibiliza o campo para comentários ou avaliações no seu e-commerce atrai quem busca por informações. E quanto mais pessoas chegam a seu site, maior é o tráfego e maiores se tornam as chances de fechar mais vendas.

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O review melhora o posicionamento do site

Cada novo comentário feito no seu e-commerce é uma atualização de página. E os mecanismos de busca amam sites atualizados. Se você tem vários comentários todos os dias, o Google entende que seu site foi atualizado, indexa as novas informações e, nas próximas buscas, posiciona melhor sua loja em relação às desatualizadas. Além disso, caso seus consumidores usem palavras-chave ligadas ao produto, seu posicionamento pode ser ainda melhor. Então não custa dar uma ajudinha e inserir, em cada caixa de comentário, as palavras review, avaliação ou opinião, que são as mais buscadas quando um internauta quer saber o que outras pessoas pensam sobre determinado produto ou serviço.

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É como mágica!

Os clientes passam a se sentir parte da empresa

É fato que, hoje em dia, os consumidores estão bem mais participativos no processo de compra. Eles não só buscam informações antes de comprar como querem dar sua opinião depois de provarem o produto comprado. Ao disponibilizar o campo para review no e-commerce, você automaticamente insere seus clientes no processo de melhoria da loja virtual, pois está, mesmo que subjetivamente, pedindo sua contribuição. Sentindo-se valorizados, seus clientes se envolvem mais com a empresa e passam a disseminar positivamente sua marca para suas redes de contatos.

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O review no e-commerce pode reduzir riscos

Os comentários negativos costumam ser a principal preocupação de quem ainda não tem o campo para avaliação dos clientes em seu e-commerce. Mas ao invés de proibir as pessoas de emitirem suas opiniões, você pode usar esse campo como um termômetro para medir a qualidade de seus produtos e serviços. Um comentário negativo que se repete, por exemplo, é sinal de que algo não vai bem. Um lote de determinado produto pode ter vindo com defeito, seu serviço de logística pode estar pecando nos prazos de entrega e o atendimento do seu SAC pode estar deixando a desejar. O importante é avaliar cada comentário e dar o tratamento adequado, retornando com um feedback para o consumidor. Se as demais pessoas perceberem que você resolveu a situação, sentirão ainda mais confiança para comprar do seu comércio eletrônico.

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E você, o que pensa sobre o review no e-commerce? É uma boa estratégia de marketing ou ainda acha arriscado? Comente aqui e divida suas impressões conosco!

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