Por Thiago Maboni

O Moip Pagamentos, empresa subsidiária da Wirecard AG, uma das principais provedoras de tecnologias para pagamentos, foi a parceira de pagamentos escolhida pela Omnichat, plataforma com foco em vendas por canais de comunicação online – os chamados chats, como o Whatsapp e Facebook Messenger.

A solução inovadora da Omnichat traz ao mercado a automatização e possibilidade de vendas através destes canais que, até então, eram utilizados por consumidores apenas para tirar dúvidas sobre seus pedidos. Agora, além da possibilidade de comunicação com os clientes, lojistas poderão finalizar pedidos através destes mesmos canais.

A Omnichat viu no mercado a urgência de lojistas atenderem os clientes em seus canais preferidos e de forma alinhada a vendas assistidas e um suporte mais rápido para dúvidas sobre produtos. A plataforma possibilita o uso de fotos e resposta em tempo real, sem tirar o cliente do ambiente de comunicação. Ele pode finalizar uma compra sem a necessidade de procurar por outro meio de venda, como o tradicional site de e-commerce ou, se dirigir até uma loja física.

O CEO da Omnichat, Flavio Negrão, comentou que “O Moip é a solução de meio de pagamentos ideal para nosso negócio. Precisávamos oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra rápida, segura e extremamente fácil de usar. Com o Moip nosso cliente em instantes já pode aceitar praticamente todas as bandeiras de cartão de crédito e boleto, ampliando sensitivamente sua conversão de vendas.”.

É no momento de conclusão da venda que o Moip entra em ação, gerando um carrinho de compras que é aberto no próprio aplicativo de chat, já com o produto inserido e valor de frete calculado. O cliente só precisa colocar seus dados de cartão, dados pessoais e dados de entrega.

“O Moip está muito feliz em apoiar uma solução tão inovadora como esta. Estamos certos de que o impacto deste produto no mercado trará grande valor para qualquer varejista que hoje pensa em incrementar seus canais de vendas e propiciar uma excelente experiência de compra”, comenta Ricardo Grandinetti – gerente da área de parcerias do Moip Pagamentos.

Comentários

  • Samuel Souza

    Quando o serviço estará disponível?