Por Leonardo Ramos

O que antes era um processo complexo, agora pode ficar muito mais fácil. Estamos falando sobre a emissão de boletos bancários. Para oferecer mais agilidade, economia e segurança para os empreendedores brasileiros, o Moip, empresa do grupo alemão Wirecard AG, líder global em tecnologias para pagamentos, se uniu ao sistema de gestão (ERP) Bling, com o objetivo de permitir a emissão do boleto registrado em menos de 1 minuto, tudo pela própria plataforma do Bling.

Com essa integração, livre de custos para setup e mensalidades fixas, a vida dos empreendedores ficará muito mais fácil graças a facilidade na emissão do boleto registrado.

Como funciona a integração?

O Bling é uma plataforma para gestão online (ERP), investida pelo Fundo Criatec, com foco nas micro e pequenas empresas. Com o Bling, os empreendedores conseguem estruturar todo o sistema de gestão de maneira simples e prática.

A integração do Moip em conjunto com o Bling é uma forma de dar mais opções de otimização de processos para os empreendedores, e os benefícios dessa parceria são vários. Entre eles estão:

Mais agilidade em processos complexos:

Com o sistema tecnológico do Moip, os lojistas conseguem emitir seus boletos bancários de maneira rápida e segura, sem precisar sair da plataforma do Bling.

Mais economia para o seu negócio:

O gasto com boletos gerados no banco são altos. E para facilitar a vida dos empreendedores, o acordo da integração do Moip com a Bling oferece uma tarifa de R$ 2,29 por boleto pago. E, se o boleto não for pago, o valor não será cobrado. Se você comparar com os valores cobrados pelos bancos, perceberá que o preço pode sair até pela metade, gerando muito mais economia para o seu negócio.

Parceria que reflete um propósito

Igor Senra, CEO do Moip, ressaltou o objetivo da parceria Bling e Moip. Segundo ele, “O propósito do Moip é fazer dos empreendedores a força de prosperidade da nossa sociedade e, por isso,  essa parceria tem caráter estratégico uma vez que poderemos ajudar todo ecossistema atendido pelo Bling. Ao mesmo tempo, pode representar um ganho para os mais de 300.000 clientes do Moip, dado que poderão ter maior e melhor controle dos seus negócios através das ferramentas oferecidas pelo Bling”.

Como configurar Bling e Moip?

Para configurar a integração, e começar a emitir boleto registrado com o Moip no Bling, é simples. É só acessar o link do manual de configuração de integração e emissão de boleto Moip e seguir os passos descritos. Você consegue criar a conta no Moip pelo próprio sistema do Bling. Essa integração atende todas as empresas, inclusive o MEI (Micro Empreendedor Individual).

Com a parceria Bling e Moip, o empreendedor tem a gestão do negócio mais estruturada e com processos de emissão de boleto muito mais econômicos, seguros e ágeis. Não deixe de conhecer a solução do Moip para boleto registrado.

*Bônus: entenda tudo sobre o Boleto Registrado com o nosso infográfico!


 

Comentários

  • Luiz Gabriel Cardozo

    Seria lindo, se o Moip não fosse o único intermediador de pagamento que cobra % sobre boletos…

    • LEONARDO RAMOS SILVA

      Opa, Luiz! tudo bem? Pagseguro e Mercado Pago também seguem esse modelo de cobrança. Sugiro que você converse com a equipe comercial do Moip. Eles podem te ajudar a melhorar as taxas.

      Abraço!

    • Edmauro Novais

      Ouvi dizer que isso muda à partir do próximo dia 1º