5 maneiras de promover sua loja online no dia dos pais

Saiba maneiras de promover sua loja online no dia dos pais, considerada a quarta data comemorativa mais importante do varejo. Leia no artigo:

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Assim como em outras datas sazonais, o Dia dos Pais, é uma excelente oportunidade de escalar as vendas no seu e-commerce. Para se ter ideia, segundo a Neotrust/Compre&Confie, em 2020, o setor movimentou R$5,4 bilhões na época da celebração, um crescimento de 95,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Considerada a quarta data comemorativa mais importante do varejo, as vendas no Dia dos Pais podem ser ainda mais alavancadas a partir das estratégias certas, de forma com que o negócio aproveite a sazonalidade e fature ainda mais nesse período tão especial. 

Quer conhecer algumas delas? Então aproveite as 5 dicas que preparamos a seguir!

1. Reaqueça seus contatos com ações exclusivas

Aproveite a ocasião para atrair os leads da sua base de contatos, reforçando a marca e estimulando as vendas. Isso pode ser feito, por exemplo, através de campanhas de e-mail marketing que tragam ofertas especiais para quem já possui um relacionamento com a marca. 

Nesse sentido, é importante criar assuntos chamativos que levem as pessoas a abrirem o e-mail e se interessarem pela ação. 

2. Customize seu site para a campanha de Dia dos Pais

Além de investir em um layout próprio para a data, ofereça brindes, descontos com prazo, embalagem para presentes e/ou cartões junto às compras. Todo benefício conta, por isso entenda o que melhor se adequa ao seu cenário e invista neles. 

3. Facilite a decisão do cliente

Para facilitar a jornada de compra do consumidor, que normalmente fica em dúvida de qual presente dar nesta data especial, o Dia dos Pais no e-commerce deve ser aproveitado para sugerir produtos de diferentes categorias e preços. 

Isso auxilia a evitar a indecisão, bem como faz com que os clientes em potencial possam encontrar algum item que se enquadre no seu gosto e, principalmente, no orçamento. 

4. Crie uma promoção prática para divulgar os seus produtos

Para criar promoções criativas e eficazes, é importante focar no seu consumidor ideal e trabalhar bem os seus produtos foco. Nesse quesito, vale também atrair os potenciais clientes através de sorteios a partir do preenchimento de formulários, os quais também poderão ser aproveitados em outras datas do ano. 

5. Prepare a loja para o aumento da demanda

Esteja pronto para que o seu site funcione adequadamente, ofereça boas opções de pagamento, tenha certeza de que seu time esteja preparado para a alta demanda e que toda a logística esteja prevista, de forma com que as entregas sejam feitas no prazo até a ocasião. 

Desse modo, além das vendas do Dia dos Pais serem maiores do que em datas normais, você fideliza e pode ter clientes de longo prazo, os quais também podem virar embaixadores gratuitos da marca no futuro. 

Como você viu, é possível lucrar mais no Dia dos Pais a partir de estratégias simples, mas assertivas. Você já está preparando o seu e-commerce para o Dia dos Pais? 

Se precisar de uma ajudinha, fale com a gente e descubra como nossas soluções podem te apoiar nessa e em outras datas especiais do ano!

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