Por William Franklin

Já não é mais segredo que o conteúdo é a grande arma do marketing digital atualmente. E isso tanto é verdade que a criação e o compartilhamento de material relevante para engajar o público se tornou parte integral das estratégias de diversas empresas, dos mais variados portes e de todas as áreas de atuação. Afinal de contas, os clientes procuram cada vez mais por informações que os ajudem a tirar suas dúvidas, recompensando quem se dispõe a dar essa valiosa mãozinha. E sabia que esse conteúdo também pode ser trabalhado como infoproduto, isto é, ser vendido como um produto digital? Isso mesmo.

Infoprodutos

Mas será que vale mesmo a pena investir na venda de infoprodutos? Pois acompanhe e descubra:

O que são infoprodutos

Um infoproduto pode ser classificado como qualquer tipo de informação digital vendida ou disponibilizada gratuitamente na internet.

Info-produtos

Existem diversos tipos de infoprodutos, entre eles podem ser, ebooks, infográficos, whitepapers, apostilas, softwares, entre outros.

Credibilidade

Investir na venda de infoprodutos traz muita credibilidade ao negócio, que passa a se posicionar como um verdadeiro especialista em sua área, conquistando ainda mais clientes por meio desse conteúdo.

credibilidade dos infoprodutosE já que o material é tão bom e traz tanto retorno, por que não alavancar seu potencial ao vendê-lo?

Afiliação

Na prática, os infoprodutos acabaram criando uma ideia completamente nova de consumidor: os chamados afiliados.

afiliadosFonte: mestredossites

Eles são seguidores da marca, revendedores de seus produtos ou serviços, que ajudam a disseminar e replicar as vendas. Obviamente, os afiliados aumentam a visibilidade do seu infoproduto, o que torna a venda ainda mais vantajosa.

Lucro

Com a disseminação e o apoio dos afiliados, a área de alcance do seu conteúdo aumenta significativamente, assim como, consequentemente, as vendas.

lucro com infoprodutos

Como geralmente a produção desse material consiste em um esforço pontual, que pode ser replicado sem maiores problemas, a escalabilidade é alta. E esse ciclo faz com que a comercialização se torne bastante lucrativa.

Trabalho

De toda forma, investir na venda de infoprodutos dá trabalho e toma tempo, primeiramente porque você precisa do know-how para criar um bom produto.

análise de mercado

Em segundo lugar, porque é preciso estudar o mercado, entender suas necessidades, colher e estruturar informações e, depois de tudo isso, ainda criar um produto bonito, de qualidade e bem montado. Assim, para que todo esse esforço gasto em pesquisa e elaboração de um bom material valham a pena, o retorno precisa compensar.

Suporte

Já que seus clientes e afiliados são importantes para o negócio, é essencial cuidar bem deles, certo? E é aí que entra o suporte!

suporte de atendimento ao clienteFonte: nuvemshop

Afinal de contas, é preciso garantir que todas as pessoas que efetivamente usam (ou vendem) seu infoproduto consigam usá-lo (ou promovê-lo) da melhor maneira possível.

Crescimento

Infoprodutos procuram fornecer materiais que solucionem as dúvidas do público. Como são de interesse do usuário, consequentemente têm um alto consumo. Por essa e outras é que, se fizer o dever de casa da forma adequada, certamente terá retorno! Para isso, defina bem o seu negócio e conheça sua clientela, a fim de gerar tráfego e leads. Acredite: as oportunidades de venda surgirão!

Benefícios para o vendedor

As vantagens e benefícios em investir na venda de infoprodutos são inúmeras, desde a facilidade de divulgação e distribuição, até a praticidade de otimização e adequação do produto a vários públicos. Os infoprodutos não requerem estoques físicos e nem complicados malabarismos de logística.

Benefícios para os compradores

Os principais benefícios para os compradores é o fato de poder ser acessado e utilizado a partir de qualquer lugar, a simplicidade do uso e por não ocupar espaço físico.

Tudo bem que investir na venda de infoprodutos requer tempo e trabalho, mas o programa de afiliados e a abertura do mercado para essa novidade são fatores que fazem praticamente qualquer infoproduto de qualidade ser um sucesso! Então o que ainda está esperando? Aproveite logo essa chance você também!

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como vender mais

Comentários

  • Muito útil a informação que foi postada. Tirou minhas dúvidas sobre o assunto.

    • laercionicolau

      Olá, Tomázia!
      Que bom que conseguimos te ajudar nessa.
      Muito obrigado por sua participação aqui no Blog. 🙂

  • É sempre muito bom e vantajoso obter maiores informações de parceiros comerciais, que já tem experiência e boas qualificações, afim de conhecer melhor o mercado.

  • Em função de meu comentário anterior, aguardarei por novos contatos!!!

    • laercionicolau

      Olá, pessoal, qual a dúvida relacionada ao post?
      Podemos conversar um pouco mais e ajudar! 😀
      Grande abraço.