Por Amauri Moura

Não é de hoje que o comércio utiliza datas sazonais para impulsionar vendas. Neste período, estamos próximos da 2ª data com maior faturamento no e-commerce: o Dia das Mães. Fique atento à essas 5 dicas bem rápidas e eficientes para pegar a onda e vender muito mais na sua loja virtual. Vamos lá?

#1 Mãe é única

Então, o modo como se vende no Dia das Mães também precisa ser diferente. Vale colocar no site imagens de mamães com seus filhos, famílias, investir na aparência dos produtos e até mudar a cor da página por este período. Use a criatividade para cativar, emocionar e atrair mais consumidores para o seu negócio.

#2 Invista em E-mail Marketing

Estamos em uma era em que o e-mail marketing domina o mercado. Sendo assim, faça bom uso desta poderosa ferramenta de comunicação e venda. Para uma ocasião que mexe tanto com a emoção, por se tratar de alguém tão especial, produza um e-mail marketing personalizado. Trabalhe design, promoções, descontos, priorize clientes fiéis e ofereça frete grátis.

#3 Propaganda: a alma do negócio

Frase velha, mas, sobretudo, VERDADEIRA. Divulgue a promoção de Dia das Mães em todos os canais e comunicação da sua loja. Redes sociais, site, e-mail marketing, anúncios em portais, mas fique atento: não importa o meio e sim a qualidade na informação que você quer transmitir.

#4 Faça ofertas relâmpago

Conhecemos bem a fama do brasileiro de deixar tudo para a última hora. Se é assim, por que não criar ofertas relâmpago dias antes da data e até mesmo no dia? Se a promoção for boa e tiver propaganda eficaz, com certeza trará bons resultados. E, se o presente for algo que a mamãe realmente quer, ela não se importará em esperar por alguns dias pela entrega do produto.

#5 Mantenha o seu estoque sob controle

Da mesma forma que esta data pode fazer com que sua loja atinja um pico nas vendas, se não for bem planejada e administrada, ela pode trazer consequências ruins para a imagem do seu e-commerce. Programe-se, cumpra prazos e tenha sempre um controle eficiente do estoque.

e-book marketing digital

Comentários