Por Thiago Maboni

O ano de 2016 não foi tranquilo para a economia brasileira e isso não é novidade pra ninguém, não é mesmo?

Entretanto, para o comércio eletrônico, 2016 foi um ano muito feliz! Confirmando a expectativa de especialistas e surpreendendo os profissionais que estavam desestimulados diante do contexto econômico, “tudo acabou bem”: a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) registrou um faturamento de R$ 53,4 bilhões em 2016. Trata-se de 19% a mais do que o previsto pelo Ebit, uma diferença bastante significativa.

Mas quais são os números detalhados por trás desse resultado?

A Nuvem Shop, uma das principais plataformas para e-commerces do Brasil, acaba de lançar o NuvemCommerce: relatório anual de comércio eletrônico – 2016, um estudo que analisa esse que é um dos principais segmentos da economia brasileira. O relatório traz dados exclusivos relacionados aos lojistas da plataforma. Entre outras informações, é possível conhecer o desempenho das vendas, as preferências do público, os principais segmentos e as iniciativas de marketing mais populares dentro do segmento.

Seja você um lojista de e-commerce ou profissional de áreas relacionadas, é importante estar por dentro do que tem acontecido no comércio eletrônico a nível nacional e global, além de se preparar para crescer com as futuras tendências e aproveitar ao máximo o potencial do seu negócio.

O relatório é gratuito e está disponível para download pelo link:

botao

Comentários